sexta-feira, 14 de outubro de 2016

O que você vai comer, então?

Essa é a pergunta mais recorrente. Todos os dias, em qualquer das refeições, alguém sempre pergunta O QUE EU VOU COMER se não comerei carne. É incrivel. Não tinha a mínima ideia da importância que as pessoas dão a carne. É como se todo o resto não valesse de nada se não tivesse carne. A minha resposta é sempre a seguinte: O RESTO. Ou seja, tudo aquilo que parece ficar invisível com a presença da carne. Ora, temos os vegetais, cereais, legumes, frutas, e, no meu caso, ovo - das galinhas que tenho em meu quintal, e leite, que procuro comprar hoje o de soja ou de produtores pequenos, que sei que não submetem seus animais aqueles tratamentos horríveis da produção industrial. A dificuldade é grande, pois aqui em casa sou eu e meu parceiro, e minha mãe e irmã moram ao lado e só eu decidi pelo vegetarianismo, desafio quadruplicado. Começo a entender que me defino no grupo dos OVOLACTOVEGETARIANO, ou seja, nem VEGETARIANO nem VEGANO. Esses dias fui convidado a ir a um fast food. Foi patético! Ao tentar montar meu sanduíche percebi que quase tudo leva leite, ovos ou carnes industrializadas. Ou seja, comi apenas pão com verduras. Boa sorte pra mim! Gosto de cozinhar, procurarei assim receitas pra adaptar minhas refeições e não passar fome, já que tenho 3X mais fome que antes de deixar de comer carne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário