sábado, 15 de outubro de 2016

Almoçando fora

Hoje tive minha primeira experiência de almoçar na casa de alguém depois que não como mais carne. (Risos). Foi bem interessante pois, por mais que eu não queira sair falando que não como mais carne, nenhum tipo de carne, inevitavelmente tenho que falar, pois as pessoas sempre perguntam. Quando fomos montar nosso prato, eu e o nosso parceiro, a nossa amiga (que amamos) me perguntou qual tipo de CARNE eu queria (frango, linguiça, churrasco etc...). Nooooossa! Eram variados tipos. Quando falei que não, que só queria salada, arroz, fava dentre outras opções, vieram as perguntas: "Está cirurgiado? Está doente? O que houve?". (Muitos risos). Tive que falar que não queria pois não como mais carnes, nenhuma delas. Desembocaram mais uma penca de perguntas, dentre elas o famoso "POR QUE?". O que tenho aprendido é que muitas pessoas falam que conhecem outras que não comem mais carne, mas limitam-se à carne vermelha, e mais, longe da minha justificativa de não consumir mais carnes, falam que essas pessoas deixaram por questões de saúde, por uma vida mais saudável, mas excetuando apenas à vermelha, consumindo normalmente às carnes brancas. Apenas uma pessoa falou que um amigo cabeleireiro deixou por questão semelhante a minha: o não sacrifício de animais. Vamos para frente. Cada dia um aprendizado e adaptação. Até a próxima, amigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário