terça-feira, 11 de outubro de 2016

Aceitando a realidade

Olá, amigos! Hoje estou começando uma empreitada que me parece não será nada fácil. Deixo hoje de comer carnes, tanto vermelha quanto branca. Na verdade eu já vinha refletindo sobre o COMER CARNE há alguns dias. Indagava-me sobre o porque a minha gata, cadela, galinhas que tenho no meu quintal merecem cuidado, comida, presença, carinho e tantas outras coisas e aquele animal que vou ao mercado ou açougue para comprar suas partes não mereciam. O que os diferenciam? O que eles tem de pior para não merecerem cuidados semelhantes? Bem, havia visto vídeos que tratavam sobre como era o processo CRUEL de criação desses animais. E FOI CHOCANTE. FOI TRISTE. DOEU. Na crença de que é um processo, pois entendo assim, tendo em vista que desde a infância aprendemos a comer carne e seus derivados. Ontem a noite o meu parceiro pediu para eu assistir um documentário chamado A CARNE É FRACA (disponível no canal 7MA4, do Youtube). Nossa! Foi terrível. Senti-me como parte dos patrocinadores de todo aquele sofrimento, desolador. Pois bem, como falei, sei que esse desafio não será nada fácil. Hoje, antes de tomar café, abri a geladeira, os armários, e vi como vai ser complicado pela quantidade de produtos que derivam do que vi. Fui a casa de mãe, ao lado da minha, e o que já estava na pia? A carne para o almoço. "Oh my god!". Mas, certamente pesquisarei e entrarei em contato com outras pessoas que não consomem carnes e aprenderei a ser um VEGETARIANO. Vamos juntos nessa viagem. Para alguns parece loucura, mas como falei, é um processo de CONSCIÊNCIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário